Sindiserpum entrará com ação judicial para garantir pagamento em dia

Foto: Divulgação/Sindiserpum

O Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum) entrará com uma ação judicial que possa garantir o pagamento em dia dos servidores municipais, assim como a cobrança de juros e correções monetárias. A informação foi publicada no site do órgão no final da manhã desta sexta-feira, 18.

A decisão foi autorizada em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, no auditório da Estação das Artes. A pauta principal discutida foi os constantes atrasos salariais por parte da Prefeitura Municipal de Mossoró.
Ainda foi deliberado no encontro que o sindicato cobrará da justiça que, em caso de descumprimento de uma possível decisão judicial, o chefe do Executivo seja responsabilizado e multado.

Os servidores também decidiram não participar das mostras científicas e culturais que acontecem no início do mês de dezembro na rede de ensino do município como forma de protesto aos atrasos salariais. As más condições de trabalho também foram mencionadas por servidores de vários segmentos durante a assembleia.

Uma nova assembleia foi marcada para o próximo dia 08 de dezembro no Palácio da Resistência às 8 horas.

“O servidor está refém desta situação e está sendo o maior penalizado em toda esta situação. Este fatiamento já ocorreu no início do ano e mostramos que não aceitaríamos, não vamos permitir agora um novo retrocesso”, informou Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.

Com informações do Sindiserpum

Fonte: http://www.defato.com/noticias/63094/sindiserpum-entrara-com-aa-a-o-judicial-para-garantir-pagamento-em-dia

Comentários